MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza campanhas para poder ter um trânsito mais seguro.


Relação entre Segurança no trânsito e Segurança no trabalho


Pode se achar que estes dois assuntos não estão relacionados, porém praticamente a metade dos acidentes de trabalho, registrados hoje no Brasil, acontece no trânsito. Isto se deve a legislação que considera como acidente de trabalho também aquele que sofre o colaborador no trajeto que faz de casa ao trabalho, tanto na ida quanto na volta.
Desta maneira, a segurança e medicina do trabalho, trata também da segurança dos trabalhadores na condução de veículos, através de Programas (PGR/PCMSO) identificando o agente de risco e referenciando medidas de segurança, assim como na avalição clínica e de exames complementares.